As delicadas sereias de “Die kleine Meerjungfrau” [2013]

posterFilme alemão do ano de 2013, Die kleine Meerjungfrau conta a história da pequena sereia de Christian Anderson. O filme faz parte da série “Sechs auf einen Streich” – seis filmes alemães inspirados nos contos dos Irmãos Grimm, Hans Christian Anderson e Ludwig Bechstein.

O filme começa com a história da sereia Undine, que vive com suas irmãs Aquarella e Melusine, e seu pai, rei do mar. Mas Undine quer mais do que apenas pentear seus cabelos dourados: um dia, ela salva o príncipe Nikolas e se apaixona por ele. Assim que acorda, Nikolas se apaixona pela princesa Undine, que logo desaparece assim que vê outras pessoas. Undine começa a observar e poderosa bruxa do mar Mydra, e diz que seu desejo é trocar sua cauda por pernas. A bruxa concede seu desejo, mas com uma condição: ela não poderá falar, e caso o príncipe não a beije, ela virará espuma. Além disso, cada passo será muito doloroso para Undine.

Na manhã seguinte, Nikolas vê Undine em uma pedra e a convida para seu castelo, que está em meio aos preparativos do casamento dele e de uma desconhecida Princesa Anne. Undine tem apenas alguns dias para conquistar o coração do príncipe, mas não consegue. Ele se casa com Anne. O único jeito que existe para que Undine não morra é se ela matar Nikolas com um punham que ganhou de Mydra. Undine entra no quarto dos recém-casados, mas não consegue matar o príncipe e joga o punhal no mar. Mydra aparece e explica a Undine que tudo não passou de um teste, e ela conseguiu: agora ela receberá uma alma, e poderá explorar o mundo.

Embora eu tenha achado muito interessante a combinação das tradicionais lantejoulas em apenas alguns lugares da cauda (e não nela toda), achei muito estranho que tenham decidido que a sereia não usaria os clássicos sutiãs de conchas: o material da cauda sobre até os ombros, formando uma espécie de vestido de uma alça. Se fossem pelo menos duas alças, ou nenhuma, acredito que a roupa teria ficado mais “verídica”. Além disso, é possível ver que a cauda é de um material muito flexível, parecido com látex. Em certos momentos, principalmente quando a atriz está sentada, é possível ver os contornos de seus joelhos (ao contrário das caudas usadas, por exemplo, na série “H2O”, onde a cauda era feita de látex, argila e outros materiais que deixam a cauda com uma aparência mais “pesada”).

 Die kleine (7) Die kleine (2) Die kleine (6)
 Die kleine (3) Die kleine (8) Die kleine (1)
 Die kleine (9) Die kleine (4) Die kleine (10)

Die kleine Meerjungfrau (2013)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s